Marketing

5 argumentos para convencer seu chefe a investir mais em marketing

Escrito por Ítaca Consultoria

Em muitas empresas, a ordem é reduzir os custos e aumentar as vendas. Isso soa um tanto conflitante, entretanto, é possível quando a diretoria decide investir em marketing. Uma estratégia bem alinhada possibilita aumentar a conversão e os lucros por meio de uma melhor qualificação de leads e posicionamento da marca.

Por esse motivo, preparamos este artigo que apresenta os argumentos necessários para convencer a diretoria da sua empresa a investir em marketing. Mostraremos algumas opções e o caminho que pode ser seguido para conquistar a adesão de todos os tomadores de decisão. 

Então, continue a leitura e conheça 5 argumentos para convencer seu o chefe a investir mais em marketing.

1. Teremos mais facilidade nas vendas e conseguiremos aumentar os lucros

O investimento em marketing torna o seu produto ainda mais conhecido, impactando todos os clientes — tanto os que já fazem parte da base quanto aqueles que têm potencial. Isso facilita as vendas e torna viável o desejado aumento dos lucros, que vem como uma consequência natural.

Você deve apresentar à diretoria da empresa todas as ações de marketing que podem ser trabalhadas, desde programas de fidelização às campanhas digitais.

2. Valorizaremos ainda mais a imagem da empresa ao investir em marketing

O fortalecimento da imagem da sua marca, diante de um mercado cada vez mais competitivo, é fundamental para que ela seja reconhecida e lembrada pelo público. O branding é a ferramenta para diferenciá-la da concorrência. Desse modo, a empresa se tornará mais atrativa, conquistará clientes mais qualificados e assegurará mais valor ao negócio.

Ao investir em ações de branding, sua empresa terá uma estrutura mais solidificada para desbravar novos segmentos e nichos, promovendo a confiança necessária para que os clientes acreditem nas suas soluções.

3. Alcançaremos mais clientes com estratégias de excelente custo-benefício

Uma das grandes vantagens do marketing é a diversidade de ações e estratégias que podem ser adotadas. Algumas possuem excelente custo-benefício, como o marketing digital. Campanhas online, redes sociais, inbound e e-mail marketing são algumas delas, trazendo o retorno esperado com um baixo valor de investimento.

Investir em marketing digital permite uma melhor captação e qualificação de leads, pois suas ferramentas geram dados segmentados que podem ser mensurados com precisão.

4. Devemos alinhar nossas ações com o comportamento do consumidor

Não é mais novidade para ninguém que o comportamento do consumidor atualmente é muito diferente daquele de alguns anos atrás. Essa mudança ocorreu por causa de uma série de fatores, principalmente os avanços tecnológicos. Por isso, as empresas precisam alinhar suas estratégias com a forma como as pessoas estão consumindo produtos e serviços.

A marca que apenas espera ser encontrada pelo cliente corre o risco de jamais vivenciar isso. Agora, é preciso ir atrás de cada consumidor e batalhar por sua atenção.

5. Teremos mais vantagens competitivas em relação aos nossos concorrentes

A necessidade de ter um planejamento estratégico nunca foi tão latente quanto agora. Sua empresa precisa se destacar em relação aos concorrentes, usando meios e ferramentas que estimulem o consumo e a qualificação de leads. Dessa forma, é possível conhecer os clientes e aumentar as vendas.

Investir em marketing permite aumentar a quantidade de vantagens competitivas, tornando sua empresa preparada para enfrentar o mercado — mesmo em momentos de crise.

Saber administrar a geração de leads é parte fundamental dessa estratégia. Por isso, convidamos você para ler outro artigo que faz um panorama sobre esse assunto. Confira!

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