Vendas

Como a minha empresa pode se tornar uma máquina de vendas?

Escrito por Ítaca Consultoria

O setor de vendas é absolutamente essencial para o crescimento de qualquer empresa. Sendo assim, é indispensável planejá-lo de uma forma estratégica, com o objetivo de obter melhores resultados e tornar a sua empresa uma verdadeira máquina de vendas. 

Será que os métodos de vendas da sua empresa não são um tanto quanto ultrapassados, com foco exclusivamente no produto? Existe uma forte integração entre os setores de marketing e vendas? Você utiliza as melhores ferramentas de captação de clientes para a sua empresa? 

Esses e outros fatores são essenciais para alavancar a produtividade de seu negócio e torná-lo uma grande referência de vendas no mercado. Quer se aprofundar a respeito dessas e de outras dicas para aplicar na cultura de vendas de sua companhia? Então confira o conteúdo que preparamos para você!

Entenda quem é o seu público

É impossível elaborar estratégias de marketing efetivas e que realmente atraiam um maior número de clientes para a sua empresa, sem entender, de uma forma aprofundada, qual o verdadeiro perfil de seu público.

Por isso, é importante que você utilize um bom sistema CRM para cadastro de sua rede de clientes e registro das mais variadas informações sobre eles, tais como: faixa etária, interesses, motivos que o levou a comprar o seu produto, objetivos, dentre outras…

Assim, você conseguirá definir a(as) sua(suas) persona(as), que nada mais é do que uma pessoa fictícia, mas que apresenta as características reais do seu público, proporcionando um maior direcionamento para as suas estratégias de marketing, que, a partir de então, serão elaboradas visando aos interesses daquelas pessoas específicas, aumentando, assim, as chances de atrair um maior número de clientes.

Invista em marketing de conteúdo para a geração de leads

Você não deve pensar no marketing como uma forma de divulgar os seus produtos especificamente. Mas deve apropriar-se dele como uma maneira de engajar o seu público e despertar o interesse em sua marca.

Sendo assim, a partir de um estudo aprofundado sobre o seu público-alvo, é hora de usar as suas mais variadas plataformas digitais para produzir um conteúdo relevante e que seja de interesse do público em questão.

A partir de um bom conteúdo, pessoas com o simples status de visitantes de seus canais poderão deixar meios para contato, alterando o seu status para leads, demonstrando interesse em seguir recebendo o seu conteúdo e buscando cada vez mais conhecimento de sua marca, até chegar ao estágio final do funil de vendas: o de cliente.

Mantenha o foco no cliente, que é a chave para virar uma máquina de vendas

Da mesma forma que o marketing não deve focar no produto, o mesmo vale para as vendas em si. Não basta você falar o quanto o seu produto é bom. Se o cliente não enxergar o seu real valor para suprir a sua necessidade, de nada adianta.

Portanto, sua equipe de vendas deve sempre atuar como consultores dos clientes, entendendo a necessidade que os levou até o seu produto e, então, propondo a solução para o seu problema!

Que tal colocar as nossas dicas em prática e transformar a sua empresa em uma verdadeira máquina de vendas? Deixe um comentário para a gente acerca do texto!

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Ítaca Consultoria

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